quinta-feira, 16 de agosto de 2012

[AVISO: Post altamente fútil]

Tantos anos a pintar as unhas sem mimá-las como devia estão a dar os seus frutos. E, como já devem ter percebido, viciada em vernizes como sou, ando tão desgostosa!

É certo que nunca tive as unhas mais fortes deste mundo e que já há algum tempo que a descamação ameaçava atacar também as minhas outras unhas (até aqui era só numa, por mais estranho que pareça).

Para endurece-las, há uns meses atrás, tentei o Mavala Scientifique Nail Hardener e realmente resultou. As minhas unhas ficaram mais fortes do que nunca mas a descamação continuava. Outra reação curiosa que tive foi ter ficado com vincos nas unhas alguns meses depois, mas acho que isso se deve à minha má utilização do produto e só prova que aquilo funciona realmente!

Em ato de desespero, investi numa base da Sally Hansen, a Hard as Wraps, porque achei que era a que oferecia melhor proteção à unha mas nem ela veio melhorar o estado delas, para além da base formar imensas bolhas :/

Posto isto, decidi que o melhor era ficarem o mais curtas possível e sem verniz (!) durante os próximos meses para ver se começam a crescer saudáveis e virar uma maníaca da hidratação para ver se isto muda. Até azeite ando a por nas unhas antes de dormir porque dizem que ajuda a hidratá-las. Comprei ainda uma lima de vidro porque, supostamente, é mais gentil com as unhas e diminui a descamação mas como comecei a usá-la à pouco tempo ainda não tenho nenhuma opinião formada.

Há por aí alguém com o mesmo problema que eu? Ou com alguma dica milagrosa? Toda a ajuda é preciosa!

6 comentários:

  1. Também sou viciada em vernizes. Só me aconteceu algo semelhante quando tive a péssima ideia de fazer verniz de gel... O ideal agora é mesmo mimá-las ao máximo e fazer o esforço enorme de andar sem verniz. :(

    ResponderEliminar
  2. Descamação? O que é isso? Tenta ir a uma esteticista... Ou então faz unhas de gel para isso superar, não sei, fala mesmo com a tua esteticista favorita. É o melhor que tens a fazer! Quanto ao teu comentário, eu vou fazê-las muito em breve, em cor-de-rosa ou azul ainda não me decidi :)

    ResponderEliminar
  3. Também já me aconteceu as minhas unhas descamar. Mas desde que uso uma base da LCN que isso não aconteceu mais, claro está que hidrato-as sempre e tenho não me descuidar delas!
    Espero que tenha ajudado de alguma forma =)
    Beijinhos,
    Rosana

    http://eternalfeelingss.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. nunca tive esses problemas e os cuidados que tenho são hidratar a unha enquanto removo as cuticulas (com óleo ou creme hidratante) e uso a base endurecedora casco cavalo (é mesmo muito boa!. acho que fazes bem em manter as unhas sem nada, se não passar acho que uma esteticista te pode ajudar querida :/

    ResponderEliminar
  5. ahh, quanto à pergunta de onde vejo keeping up with the kardashians, eu vejo no E! mas por repetirem tanto os episódios e por demorarem tanto a chegar os novos acabo por assistir na internet, xx ♥

    ResponderEliminar