terça-feira, 3 de abril de 2012

Não gosto de pessoas que exageram imenso a realidade. Daquelas que vem um pingo de chuva a cair e começam a imaginar o pior cenário possível. Infelizmente, a minha querida mãe tem essa peculiar característica, principalmente quando o assunto é dinheiro.
Ok, ela é mãe solteira e consegue fazer milagres com o pequeno ordenado que tem, dando-me várias oportunidades e tudo o que lhe peço. E não, não sou daquelas miúdas mimadas que amuam quando não lhes dão o que querem. Eu compreendo quando a minha mãe me diz "Sabes que gostava muito de te dar isso, mas agora não pode ser" e às vezes até prefiro que não me dê tudo na hora porque muitas das vezes acabo por perceber que afinal não queria aquilo assim tanto e desisto da ideia.
Mas não é isto que me tira do sério nela. É sim o facto de ela às vezes agir como se nós tivéssemos de contar tostões para ter um pão na mesa. As coisas não estão assim tão más. Passa-se, diz-me que eu penso que é tudo fácil e blá blá blá, enquanto eu apenas lhe digo para ela relaxar mais, temos comida na mesa e isso é que interessa. Pior do que pintar o cenário mais negro do que ele é, é quando começa a falar com outras pessoas e a dramatizar a situação. Não com o intuito de pedinchar ou fazer-se de coitadinha, mas sim porque é mesmo assim a maneira de ser dela. 
Isto faz-me uma comichão que vocês não imaginam. Não é que eu não ache que me está a dar um grande exemplo de como gerir o dinheiro, mas tanto exagero não é benéfico para nenhuma de nós. Ela passa a vida preocupada, literalmente, enquanto eu tento fingir que todo este clima não me afeta. 
Não consigo mesmo perceber como é que conseguem exagerar tanto a realidade e não ter noção de que o estão a fazer.

6 comentários:

  1. percebo-te perfeitamente. às vezes as pessoas tendem a exagerar nos factos, sem levantar a cabeça pelo ombro e olhar para quem tem muitas vezes ao lado.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu percebo-te. A minha mãe também é mãe solteira, e ouço falar de dinheiro todos os dias :/

    ResponderEliminar
  3. Sabes que a atual situação em que o país está já faz com que as pessoas entrem em "paranoias". Tenta ignorar alguns comportamentos dela. Acredita que ela não deve fazer de propósito. Deve ter medo é do "amanhã".

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. obrigada princesa , tento que seja :$

    ResponderEliminar